Físico por formação, Flávio Rangel começou a pesquisar sobre a Segunda Grande Guerra na década de 70, levado pela curiosidade em entender como aquele período foi fundamental para a formação do panorama mundial nos anos seguintes.
Ao enfocar a Batalha da Inglaterra, sua conferência abordou uma das mais míticas de todas as campanhas que compõe o conflito mundial.
Sua fala começou com um rápido panorama do início do conflito mundial, iniciando pela ascenção de Hitler ao poder na Alemanha e de como a guerra se desenrolou até chegar aos céus britânicos. Na sequência, abordou as principais aeronaves envolvidas no conflito, ressaltando o grande papel dos aviões britânicos Hurricane (geralmente esquecidos em função dos Spitfire's). Falou também dos líderes envolvidos na batalha e dos erros cometidos pela Alemanha, sendo o principal deles o uso indevido de suas aeronaves.
Ao analisar a Batalha da Inglaterra, no encerramento de sua conferência, o Prof. Flávio ressaltou a importância de aprender as lições do passado estabelecendo uma comparação entre a mentalidade de Hitler e sua crença na supremacia da Raça Ariana e os recentes atentados ocorridos na Noruega.
Confira algumas imagens: O presidente da ALAM-RJ, Othon Ávila Amaral, dá as boas vindas aos presentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário